ARTIGOS E NOVIDADES | Sete Cursos Centro Tecnológico

Mercado de trabalho abre mais espaço para cursos técnicos

Mercado de trabalho abre mais espaço para cursos técnicos ARTIGOS O Governo Federal investe em Cursos Técnicos

Com objetivo de elevar o número de matrículas em cursos técnicos e de qualificação profissional nos próximos quatro anos, o Ministério da Educação (MEC) lançou, este mês, o programa Novos Caminhos. A iniciativa pretende facilitar a entrada de jovens no mercado de trabalho.

De acordo o Governo Federal, até o final de 2023 devem ser ofertadas mais 1,5 milhão de matrículas em cursos técnicos e em qualificação profissional, totalizando 3,4 milhões em todo o país. 

"É preciso quebrar o preconceito contra o trabalhador técnico, valorizar a profissão e mostrar que muito curso técnico bom permite ter uma renda superior a alguém formado em curso superior que não tem foco na realidade", afirmou o ministro da Educação, Abraham Weintraub, durante o lançamento do programa.

Empregabilidade

A Sete Cursos Centro Tecnológico trabalha com foco na valorização dos alunos e na inserção deles no mercado de trabalho. Nesse sentido, a escola já ofereceu mais de 400 bolsas de estudos através dos programas Pronatec, Pronatec Voluntário e Mediotec. As bolsas foram disponibilizadas em diversas áreas, como enfermagem, informática, radiologia e segurança do trabalho.

Além disso, a Sete Cursos Centro Tecnológico conta com um setor especializado em divulgação de vagas de estágio e emprego para alunos e ex-alunos. "Nós buscamos ampliar constantemente a oferta de vagas, firmando novas parcerias e investindo na divulgação das oportunidades. Sabemos a importância da prática profissional para a vida dos jovens e nos sentimos realizados fazendo parte do sucesso deles", conta Vanessa Vila Verde, supervisora do Núcleo de Acompanhamento Profissional (NAP7) da Sete Cursos Centro Tecnológico.