ARTIGOS E NOVIDADES | Sete Cursos Centro Tecnológico

O MERCADO EM ALTA PARA TÉCNICOS EM ESTÉTICA

O MERCADO EM ALTA PARA TÉCNICOS EM ESTÉTICA CARREIRAS Os técnicos em Estética possuem diversas opções de atuação no mercado, prestando serviços que vêm sendo cada vez mais procurados

Considerado pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) como um setor em crescimento, os técnicos em Estética possuem diversas opções de atuação no mercado, prestando serviços que vêm sendo cada vez mais procurados pela população.

Procedimentos de cuidados com a saúde e bem-estar têm ganhado espaço por oferecerem riscos menores se comparados a métodos cirúrgicos, além dos preços em conta. Esses fatores acabam abrindo portas para os técnicos em Estética, que podem trabalhar em salões de beleza, clínicas, spas, hotéis e também de forma autônoma.

Para fazer esse curso, a conclusão do ensino médio é fundamental. É importante estar ciente de que a carga horária das disciplinas é mais densa – como nos cursos voltados para área médica – e que o tempo para conclusão das matérias é de dois anos.

“Aqui na Sete Cursos Centro Tecnológico, muitos alunos já chegam com uma ideia do que vão encontrar no ramo da Estética e acabam percebendo ainda mais possibilidades. Intercalamos a parte teórica com a parte prática e preparamos os estudantes para que possam estagiar após um ano de curso” resume a coordenadora do curso, Flávia Lazaro.

 

Dúvidas? Saiba mais clicando aqui.