ARTIGOS E NOVIDADES | Sete Cursos Centro Tecnológico

Sete Cursos Centro Tecnológico realiza mesas redondas sobre Amazônia

Sete Cursos Centro Tecnológico realiza mesas redondas sobre Amazônia ARTIGOS Atualmente, o mundo todo está discutindo a Amazônia e nós aproveitamos a data para esclarecer dúvidas e sensibilizar os jovens.

Em comemoração ao Dia Nacional da Amazônia, a Sete Cursos Centro Tecnológico promoveu, nesta quinta-feira (05), duas mesas redondas para discutir a atual situação da floresta e os impactos provocados na qualidade de vida da população. Os debates aconteceram na sede da escola, nos turnos da manhã e da noite, ministrados pelos instrutores de meio ambiente Antônio Aloísio, Fernando Sampaio, Acácia Santos e Roberta Santoro.

"Atualmente, o mundo todo está discutindo a Amazônia e nós aproveitamos a data para esclarecer dúvidas e sensibilizar os jovens. A Amazônia é uma questão de 'Atualidades'. Vai estar em provas de concursos, vai estar na prova do ENEM. As discussões sobre o tema capacitam nossos alunos e os conscientizam sobre diversos contextos, inclusive do dia a dia, como os hábitos com recursos hídricos e ambientais de forma geral", explicou o instrutor da Sete Cursos Centro Tecnológico, Antônio Aloísio.

O instrutor reforçou, ainda, que a mesa redonda foi um momento importante para falar sobre o manejo sustentável das matérias-primas da Amazônia e evidenciar as consequências do desmatamento. Para a coordenadora técnica da Sete Cursos Centro Tecnológico e co-idealizadora do evento, Flávia Lázaro, iniciativas como essa têm muito a acrescentar à formação dos alunos enquanto profissionais conscientes e pessoas humanizadas.

"Nosso trabalho, além de formar profissionais qualificados para o mercado, é proporcionar vivências que impactam vida dos nossos estudantes de forma positiva. Discutir sobre a Amazônia e correlacioná-la com o nosso cotidiano reflete os nossos valores de empatia, autorresposabilidade e engajamento", afirmou a coordenadora.